A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (26), Sessão Preparatória para eleger os novos membros da Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa para o biênio 2025-2026. Por unanimidade, deputado Adriano Galdino foi reeleito presidente do Poder Legislativo paraibano.
Para o 2º biênio da 20ª Legislatura apenas uma chapa foi inscrita. A Mesa Diretora que irá administrar o Poder Legislativo a partir de fevereiro de 2025 será composta pelo presidente reeleito Adriano Galdino; Felipe Leitão – 1º vice-presidente; Cida Ramos – 2º vice-presidente; Taciano Diniz – 3º vice-presidente; Fábio Ramalho – 4ª vice-presidente; Tovar Correia Lima – 1º secretário; Eduardo Carneiro – 2º secretário; Anderson Monteiro – 3º secretário; Jane Panta – 4º secretário; Sargento Neto – 1º suplente; Galego Souza – 2º suplente; Eduardo Brito – 3º suplente e Júnior Araújo – 4º suplente.
O deputado Wallber Virgolino será o corregedor parlamentar, acompanhados dos deputados Branco Mendes, Jutay Meneses e George Morais nas funções de 1º corregedor, 2º corregedor e 3º corregedor, respectivamente.
Em seu discurso, Adriano destacou o sentimento de gratidão e harmonia que existe na Casa de Epitácio Pessoa. “Gostaria de agradecer aos deputados e deputadas que, mais uma vez, me escolheram para essa missão honrosa de continuar presidente do Poder Legislativo da Paraíba. Para mim, é um motivo de muito orgulho e satisfação estar, mais uma vez, eleito presidente com o voto de cada um e de cada uma dos parlamentares”, resumiu.Adriano acrescentou dizendo que irá “continuar sendo correto, buscando o diálogo com os deputados e fortalecendo cada vez mais o Poder Legislativo. Vamos continuar dando o nosso melhor, em conjunto com todos os deputados e deputadas, para construirmos uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, destacou.
Os membros da Mesa Diretora eleitos nesta terça-feira tomarão posse em fevereiro de 2025.
Outras Notícias
João Azevêdo prestigia posse de ministro Vital do Rêgo Filho na presidência do TCU
João Azevêdo tem audiências em Ministérios para tratar de investimentos em turismo, saúde, segurança hídrica e agricultura
Veja o calendário de pagamento do IPVA em 2025, na Paraíba