Em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (9), o vereador Renato Meireles (PSB) disse o que espera da Festa da Luz 2025, organizada pela gestão da prefeita Léa Toscano (União). Dentre as prioridades citadas pelo parlamentar, foram destacadas a transparência com os valores arrecadados com os patrocinadores e a venda de áreas vip, o apoio aos ambulantes e a valorização dos artistas da terra.
“O bom tratamento com ambulantes e barraqueiros, afinal, é o único grande evento realizado pela prefeitura, sendo o momento deles arrecadarem bem para o sustento. A transparência com os patrocinadores, de modo que observamos muitas propagandas no local da festa, mas não existe prestação de contas do valor pago pelas empresas. Como também a transparência das vendas de áreas vip, pois não é permissível que funcionários da prefeitura vendam de forma avulsa entradas para camarote e frontstage sem fiscalização. Bem como a valorização dos artistas da terra, já que milhões serão gastos com artistas nacionais, os artistas locais devem ser valorizados e ter espaço para se apresentarem no palco principal”, pontuou Meireles.
Renato ainda pediu a não privatização total da frente do palco. “A festa é custeada com dinheiro público e para muitos guarabirenses é a única chance de ter acesso a grandes atrações”, destacou.
O vereador guarabirense, que foi o mais votado nas eleições de 2024, também espera que seja liberada a entrada de caixa térmica no local da festa. “A festa é pública e custeada com dinheiro público, o povo tem o direito de entrar com suas bebidas para consumo”, reforçou Renato.
A postagem feita pelo vereador Renato Meireles tem recebido diversos comentários de internautas concordando com os temas levantados, que anualmente são centros de questionamentos e debates feitos pela população à Prefeitura de Guarabira.
Outras Notícias
JANEIRO SECO: Bebida alcoólica pode prejudicar sistema imune, aumentar pressão arterial e risco de AVC
Embalagem de autoteste de HIV fica mais discreta para incentivar uso
Bolsonaro recorre e Moraes nega viagem ao EUA mais uma vez