Daniella Ribeiro é eleita primeira secretária do Senado por aclamação

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) foi eleita por aclamação a 1ª Secretária do Senado Federal. É a primeira mulher na história a assumir o cargo. A votação, que aconteceu na manhã deste sábado (1º), também confirmou o nome de Davi Alcolumbre como presidente da Casa.

Atribuições do cargo

Quem assume a 1ª Secretaria do Senado fica responsável pela listagem dos resultados de votações, pela leitura de correspondências oficiais e documentos relativos às sessões, e supervisiona as atividades administrativas da Casa.

Daniella Ribeiro foi eleita primeira mulher senadora da Paraíba, com 831.701 votos (24,25%) nas eleições de 2018. A vitória ao Senado Federal aconteceu após 11 anos de vida pública. Daniella foi vereadora, em Campina Grande e, depois, eleita deputada estadual, em 2010, sendo reeleita em 2014.