Portal Mídia

Home / Política / Daniella Ribeiro é eleita primeira secretária do Senado por aclamação

Daniella Ribeiro é eleita primeira secretária do Senado por aclamação

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP) foi eleita por aclamação a 1ª Secretária do Senado Federal. É a primeira mulher na história a assumir o cargo. A votação, que aconteceu na manhã deste sábado (1º), também confirmou o nome de Davi Alcolumbre como presidente da Casa.

Atribuições do cargo

Quem assume a 1ª Secretaria do Senado fica responsável pela listagem dos resultados de votações, pela leitura de correspondências oficiais e documentos relativos às sessões, e supervisiona as atividades administrativas da Casa.

Daniella Ribeiro foi eleita primeira mulher senadora da Paraíba, com 831.701 votos (24,25%) nas eleições de 2018. A vitória ao Senado Federal aconteceu após 11 anos de vida pública. Daniella foi vereadora, em Campina Grande e, depois, eleita deputada estadual, em 2010, sendo reeleita em 2014.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *