A Câmara Municipal de Guarabira abriu, na tarde desta terça-feira (4), mais um período legislativo. Na primeira sessão ordinária de 2025, o vereador Renato Meireles (PSB) reafirmou o compromisso em colocar Guarabira em primeiro lugar nos debates, e cobrou soluções para os problemas que afetam a população.
Em seu discurso, o parlamentar questionou a prefeita presente sobre o corte das gratificações dos servidores municipais. “Que dê uma luz aos servidores que tiveram suas gratificações cortadas no começo desse ano. Muitos deles ficaram sem ter o complemento do seu dinheiro, sem ter o pagamento das suas contas. Eles estão sem respostas por parte do município, porque cortaram suas gratificações. O que eu quero é uma solução, antes de qualquer embate que precise ser feito, nós iremos buscar o diálogo, mas se não tiver iremos fazer movimentos em busca daquilo que é direito. Muitos servidores recebiam a gratificação há mais de 20 anos”, salientou Meireles.
Alguns servidores do Centro Especializado em Reabilitação Maria Moura chegaram a protestar no prédio da Prefeitura de Guarabira, e o atendimento aos pacientes foi suspenso na última semana de janeiro. Segundo relatos, o corte chegou a reduzir até R$ 800 dos vencimentos mensais de servidores.
“Aqui estão os 15 legítimos representantes do povo, que foram eleitos para defenderem os interesses da população de Guarabira. Esperamos da atual gestão que se resolva os problemas. Seguiremos firmes na fiscalização e na defesa dos direitos do povo guarabirense”, destacou o vereador Renato.
Outras Notícias
Boca saudável, vida mais feliz: descubra conexão entre felicidade e saúde bucal
Ministério Público de Contas pede suspensão de posse de Alanna Galdino no TCE-PB
Nota Técnica da Agevisa esclarece que enfermeiro pode prescrever medicamentos antimicrobianos na Paraíba