A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 04h30, informando que um detento do Presídio Vicente Claudino de Pontes tentou incendiar um colchão dentro de uma das celas da unidade prisional. O preso, oriundo da cidade de Duas Estradas, encontra-se recolhido por crimes de sequestro e cárcere privado ocorridos recentemente e por força de um mandado de prisão.
Assim que a fumaça foi identificada, os policiais intervieram rapidamente, controlando a situação sem que houvesse maiores danos ou feridos. O interno apresentou comportamento alterado, mas foi contido e acalmado pelas equipes de segurança. As viaturas da Polícia Militar estiveram no local para prestar apoio a Polícia Penal e mantiveram-se até a confirmação de que a situação estava sob controle.
O chefe da disciplina da unidade prisional, informou que o incidente foi isolado a uma única cela e que o diretor do presídio já adotou as providências cabíveis. As circunstâncias do ocorrido serão devidamente apuradas, e medidas disciplinares poderão ser aplicadas conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e destaca que todos os protocolos foram seguidos para garantir a integridade dos agentes e dos interno
Outras Notícias
Jaceline Marques é nomeada secretária executiva de comunicação de Santa Rita
Prefeito de Alagoinha anuncia o pagamento da gratificação do incentivo do novo financiamento para os servidores da saúde vinculados à Atenção Básica
Roberto Paulino participa do Fórum sobre o Dia do Ouvidor