Operação jogo certo contra jogos de azar e sonegação fiscal
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil do Estado da Paraíba 25/02/2025, por intermédio da 8ª Delegacia Seciconal de Guarabira de Polícia e com apoio de equipes de diversas delegacias vinculadas à 4ª Superintendência da Polícia Civil, deflagrou uma operação para combater a exploração ilegal de jogos de azar e prevenir a sonegação fiscal. A ação também contou com o apoio do fisco estadual.
A operação teve como alvos diversos estabelecimentos comerciais localizados em 9 cidades do brejo paraibano onde foram encontradas irregularidades relacionadas à prática de jogos ilegais.
Durante as ações, foram apreendidos vários aparelhos caça-níqueis, utilizados na exploração clandestina de jogos de azar.
Além das apreensões, várias pessoas foram conduzidas à Central de Polícia de Guarabira para prestarem esclarecimentos sobre sua participação nas atividades ilegais. A investigação busca identificar os responsáveis pela instalação e operação dos equipamentos, bem como apurar possíveis vínculos com crimes de ordem tributária.
A exploração de jogos de azar não apenas infringe a legislação penal, mas também está frequentemente associada a outros crimes, como lavagem de dinheiro e evasão fiscal.
A operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela instituição para reforçar o combate a atividades ilegais que impactam a segurança e a economia da região.
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações, denunciando atividades suspeitas de forma anônima por meio dos canais oficiais de comunicação.
Outras Notícias
Jaceline Marques é nomeada secretária executiva de comunicação de Santa Rita
Prefeito de Alagoinha anuncia o pagamento da gratificação do incentivo do novo financiamento para os servidores da saúde vinculados à Atenção Básica
Roberto Paulino participa do Fórum sobre o Dia do Ouvidor