Policial militar com milhares de seguidores pode ser detida após fazer vídeo fardada ensinando a fazer torniquete

A policial militar Mayara Kelly Mota, que tem milhares de seguidores nas redes sociais, pode ser detida por publicar vídeos fardada. Em um deles, ela ensina a usar um torniquete.

Ela recebeu uma sanção disciplinar após publicar vídeos nas redes sociaismostrando um pouco dos serviços como agente da segurança pública. Em outro dos vídeos pelos quais foi advertida pela Polícia Militar, Mayara aparece lavando uma viatura em um quartel em publicação no dia 22 de abril de 2023.

A publicação foi feita no dia 18 de julho de 2023. Conforme a Polícia Militar, a agente violou o Código Disciplinar Militar ao se promover com a farda militar. A decisão determina dois dias de permanência no quartel, mas cabe recurso.

Torniquete é um dispositivo para ajudar a controlar o fluxo sanguíneo em caso de ferimentos, que podem ser causados por acidentes ou lesões por armas. Ou seja, serve para estancar o sangue e evitar possíveis hemorragias graves.

Para o advogado responsável pela defesa de Mayara Kelly, Francisco Sabino, da Associação das Praças Militares do Estado do Ceará (Aspra), houve um equívoco na interpretação da Polícia Militar sobre os vídeos gravados por Mayara. Ele afirma que vai recorrer da decisão (veja mais abaixo).

A policial acumula mais de 45 mil seguidores no Instagram. Ela onde costuma compartilhar vídeos sobre sua rotina como mãe. No passado, também publicou conteúdos relacionados à sua profissão, sendo que a maioria desses vídeos foi feita em 2023.
Na gravação, ela comenta sobre as funções exercidas por mulheres na corporação, como patrulheira e motorista

 

g1CE