Na manhã desta quarta-feira (07/05), a Delegacia de Polícia Civil de Solânea (21DSPC) com o apoio da Polícia Militar e do Núcleo de Homicídios de Solânea/PB (21DSPC), cumpriu mandado de prisão preventiva na cidade de Arara/PB, em desfavor de J. A. B. de M., conhecido como “Déo Vaqueiro”.
O mandado é fruto de representação da Autoridade Policial de Solânea, diante de um quadro revoltante de violência familiar: o acusado protagonizou episódios de extrema crueldade contra os próprios pais idosos, com agressões físicas, ameaças de morte e humilhações que culminaram na expulsão das vítimas da residência familiar. O pai chegou a ser amarrado em uma cama e fingiu-se de morto para sobreviver à fúria do filho.
Importante destacar que Déo vaqueiro já era alvo de medida protetiva imposta pelo Judiciário, a qual foi descumprida, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante na data de hoje. Ele havia escapado de uma investida anterior, evadindo-se por área de mata, o que torna ainda mais relevante a ação coordenada das forças de segurança pública.
Além desses fatos, ele responde a inquérito na cidade de Remígio/PB por lesão corporal seguida de morte, o que evidencia um perfil violento, reincidente e perigoso.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a justiça, a segurança da população e a proteção dos mais vulneráveis. Denunciar é um ato de coragem – e pode salvar vidas. 🚔📞
#PolíciaCivilPB #JustiçaSeFazComAção#ViolênciaDomésticaNão #DelegaciaDeSolânea#SegurançaPública