Na última terça-feira, o ex-governador e atual secretário de Governo da Paraíba, Dr. Roberto Paulino, participou do lançamento da 1ª edição da Revista Vozes da ECI, intitulada “63 anos de existência, saber, memória e transformação”.
O evento foi promovido pela direção da escola, representada pela professora Elizabeth Monteiro, que convidou alunos e ex-alunos ilustres, a exemplo do próprio Dr. Roberto Paulino, para prestigiar esse momento simbólico.
Na ocasião, o secretário acompanhou a apresentação da Banda Marcial Severino dos Ramos, em homenagem ao professor Barão, o grande homenageado do evento. Em seguida, foi realizada a apresentação da revista virtual, produzida pela Secretaria de Educação do Estado a pedido do próprio secretário.
Além de Roberto Paulino, estiveram presentes diversas autoridades e personalidades, entre elas:
Paulo Sérgio, defensor público, ex-aluno e filho do professor pioneiro Edgard Júlio;
Advogada Wilma Saraiva;
Antônio do Amaral, juiz;
Vereadora Neide de Teotônio;
Ex-vereadora Michele Paulino;
Vice-prefeito Raimundo Macedo;
Vereador Célio Alves;
Promotora de Justiça Edivani Saraiva, entre outros convidados.
Em seu discurso, Roberto fez questão de registrar a importância de grandes nomes que contribuíram para a história da instituição, como o professor Edgard Júlio, que lecionava Matemática, Francês e Português, além de ter participado ativamente da construção do prédio da escola ao lado do professor Barão. Ele também destacou a memória do saudoso Dr. Wildes Saraiva, seu colega de sala e de universidade, além de homenagear o professor Martinho Alves de Andrade, referência em dicção e oratória no Nordeste, e a professora Maria Eulália, que se dedicou intensamente à formação estudantil e à organização do grêmio da época.
O secretário finalizou agradecendo à gestão escolar pela realização do evento, ressaltando a alegria de reencontrar tantos amigos e conterrâneos que fizeram parte da sua trajetória no tradicional Colégio Estadual de Guarabira.
Em seguida, o defensor público Paulo Sérgio agradeceu os registros feitos pelo ex-governador, lembrando com carinho o período em que foi levado por ele ao estádio de Guarabira e convencido a se tornar torcedor do Botafogo.
Roberto, também enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela professora Elizabeth Monteiro na condução da gestão escolar e destacou a emoção de ver novamente a Banda Marcial Severino dos Ramos desfilando após alguns anos afastada dos desfiles.





