Portal Mídia

Home / Política / Mais uma Pesquisa aponta Dr. Jhony entre os 10 nomes mais citados para deputado federal na Paraíba

Mais uma Pesquisa aponta Dr. Jhony entre os 10 nomes mais citados para deputado federal na Paraíba

Roberto Paulino (secretário chefe de governo) e Jhony Bezerra (PB Saúde)

Uma pesquisa de consumo interno, realizada em todo estado e que circulou nos bastidores da política paraibana, revelou um retrato espontâneo das intenções de voto para a Câmara Federal em 2026. Embora não tenha sido encomendada oficialmente para divulgação, o levantamento acabou vazando e ganhou repercussão nos meios políticos por mostrar cenários importantes para a corrida eleitoral.

No levantamento, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) aparece na frente, com 1,2% das menções espontâneas, seguido por Mersinho Lucena (Progressistas), com 0,9%, e Cabo Gilberto Silva (PL), que soma 0,8%. Na sequência estão Murilo Galdino (Republicanos), com 0,6%

O médico campinense e pré-candidato Dr. Jhony Bezerra (PSB) surge em quinto lugar, com 0,5% das menções espontâneas empatado com Damião Feliciano também com 0,5%, figurando entre os dez nomes mais lembrados pelos eleitores no estado. Logo depois aparecem Ruy Carneiro (Podemos), com 0,5%, Fábio Tyrone (PSB), com 0,4%, Gervásio Maia (PSB), também com 0,4%, e Romero Rodrigues (Podemos), com 0,3%.

O resultado é visto como significativo para Dr.Jhony por aparecer na frente de nomes tradicionais da política paraibana.

O mesmo levantamento também simulou a disputa para o Governo do Estado, em que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aparece na frente, com 17,4% das intenções de voto espontâneas, seguido por Pedro Cunha Lima (PSDB), com 10,2%, e Efraim Filho (União Brasil), com 9,3%.

A pesquisa, de caráter interno e não registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforça a leitura de que a disputa proporcional tende a ser pulverizada, mas já coloca em evidência nomes que devem ter protagonismo nas eleições de 2026.

Fonte: blog do Bruno Lira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *