*DEAM/GUARABIRA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA E BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR EXPEDIDOS EM DESFAVOR DE PROFESSOR INVESTIGADO POR ASSÉDIO SEXUAL*
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Guarabira/PB, com apoio operacional da 8 Delegacia Seccional, deu cumprimento, na presente data (26/09/2025), a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar expedidos em desfavor do nacional E. R. L. S., professor da rede privada de ensino, que lecionava em diversas instituições educacionais do município. O inquérito apura o crime tipificado no artigo 216-A, §2º c/c art. 71, ambos do Código Penal.
Conforme apurado no curso das investigações, o preso vinha, desde o ano de 2024, utilizando-se de sua condição de superior hierárquico em ambiente escolar para assediar alunas menores de 18 (dezoito) anos de idade. O caso ganhou repercussão social após o massivo compartilhamento de áudios enviados pelo investigado a uma estudante de 15 (quinze) anos, fato que motivou a intensificação das diligências policiais. Durante a apuração, foi possível identificar outras vítimas em situações semelhantes.
As adolescentes, ouvidas em sede policial, relataram sofrer intenso abalo psicológico em razão da conduta criminosa, manifestando, inclusive, medo de retornar ao ambiente escolar após os episódios de assédio.
A Polícia Civil da Paraíba reforça sua atuação no combate aos crimes contra a dignidade sexual.
POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA
COORDEAM
DEAM/GUARABIRA





