Portal Mídia

Home / Saúde / Hospital Regional de Guarabira realiza mais de 330 atendimentos no final de semana

Hospital Regional de Guarabira realiza mais de 330 atendimentos no final de semana

Um total de 338 atendimentos foram registrados entre às 19h da última sexta-feira (15) até às 7h desta segunda-feira (18) no Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade integrante da rede estadual e gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).

O setor com maior demanda foi o de Urgência e Emergência, responsável por 288 atendimentos, sendo 50,7% deles classificados como pouca ou nenhuma urgência. A especialidade com maior quantidade de atendimentos neste período foi a clínica médica, responsável por 74,6% da demanda da unidade.

Já na Maternidade e no Centro Obstétrico do HRG, as equipes de plantão realizaram 50 atendimentos, incluindo 15 partos, sendo nove partos normais e seis cesarianas. Ainda durante o final de semana, a unidade hospitalar realizou cinco procedimentos cirúrgicos. Do total de atendimentos registrados ao todo (338) 50,35% corresponde ao público feminino e 49,65% ao público masculino.

Referência em saúde para a população do Brejo e do Agreste paraibano, o HRG segue oferecendo, diariamente, atendimentos de urgência e emergência, maternidade, centro obstétrico, cirurgias e serviços especializados, garantindo assistência hospitalar à população da região.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *