Um dos assuntos mais polêmicos que envolve os bastidores de uma TV é o chamado teste do sofá. Muitas vezes tudo começa com um assédio sexual por parte de diretores, autores ou outras pessoas com cargos superiores. E foi o que aconteceu com o ex-BBB João Almeida.
O ex-brother, que é ator por formação, quebrou o silêncio e revelou detalhes para esta coluna de episódios sofridos durante testes na TV Globo. Segundo ele, as situações frequentes acabaram fazendo com que ele desistisse de atuar em novelas.
“Todas as vezes que fui fazer um teste, acontecia isso. Tanto que eu deixei de lado a carreira de ator ligado a novela. Fiquei no teatro um tempo, mas o recurso de teatro não é bacana, e eu saí. Mas a desistência foi devido a isso”, declarou.
João Almeida contou que, logo após sair do Big Brother Brasil 14, realizou testes para diversas novelas na Globo. Em um deles, um famoso autor teria o assediado sem o menor pudor. “Quando eu saí do BBB 14, comecei a fazer teatro para pegar o DRT. Eu já tinha algumas peças, faltavam umas duas, aí eu concluí e fui para as novelas. Fiz teste para umas três na época”, contou
E continuou: “Teve um que foi para a novela das oito, tinha até outros atores globais famosos fazendo também. E foi dito assim: ‘Meu endereço é tal, quando é que a gente vai começar a namorar?’. Eu falei: ‘Namorar? Defina… É ativo? Como é que é isso?’. E aí a pessoa respondeu: ‘Não. Quem come, dá!’. Nesse nível escrachado mesmo e fazendo cara de bocas. Dali em diante, eu desisti. Larguei de mão”, disparou João.
O ex-brother revelou o nome do autor da emissora, mas pediu sigilo à coluna.
“Lá na Globo é assim. Você faz um teste, passa, aí vai conversar com a direção e, quando está sozinho, começa. E muita gente sabe”, entregou. “Muitos vão, não estou dizendo que é errado. Mas comigo não funciona assim”, completou.
O ex-BBB ainda expôs casos envolvendo trabalhos como modelo. “Fora também caminho de modelo, né? Você fecha contrato com uma marca, um bom contrato, com bom cachê. Há oito anos, o valor era de 18 à 20 mil reais, com todas as despesas já incluídas… Aí vem aquele famoso ‘mas o dono da marca quer ficar com você’. Aí boto um pé pra trás e vou embora”, explicou.
Outras Notícias
VICE-GOVERNADOR DA PARAÍBA DESTACA TRAJETÓRIA, HISTÓRIA E CAPACIDADE DE RANIERY
Polícia Militar apreende mais de 52 tabletes de maconha e munições de fuzil na Capital
Empresário é sequestrado, e criminosos pedem R$ 50 milhões de resgate, na Paraíba, diz polícia