A morte da cantora Gal Costa, em novembro do ano passado, se deu em decorrência de um “infarto agudo do miocárdio”. A conclusão veio da certidão de óbito da artista, divulgada pela Folha de S. Paulo.
O jornal afirma que Gal estava com “neoplasia maligna de cabeça e pescoço”, ou seja, câncer de cabeça e pescoço.
Problemas financeiros de Gal Costa
Apesar de somar mais de 50 anos de carreira e ser considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira, Gal Costa enfrentou uma série de problemas financeiros ao final de sua vida. Segundo familiares, ex-funcionários e amigos de Gal, o patrimônio da cantora foi dilapidado por Wilma Petrillo, companheira da cantora por quase três décadas.
De acordo com o Extra, Gal Costa quase ficou sem a cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, em setembro do ano passado. O motivo? As mensalidades ficaram tantos meses em aberto que o plano de saúde das duas teria sido cancelado.
Segundo uma fonte que trabalhava na corretora de seguros que vendeu o plano para a cantora e sua mulher, a cirurgia foi feita no dia 21 de setembro, após pressões e ameaças de Wilma à seguradora.
Desde a publicação de uma reportagem na revista Piauí, no início deste mês, com denúncias e depoimentos sobre a personalidade de Wilma, relatos chocantes como esse, sobre a vida de Gal ao lado da empresária, não param de aparecer.
metropoles
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas