Fluminense vence o Olimpia e volta à semifinal da Libertadores após 15 anos

O Fluminense está na semifinal da Copa Libertadores. Foram 15 anos de espera, mas o Tricolor vai decidir uma vaga na grande decisão, que acontecerá em pleno Maracanã. Nesta quinta-feira (31), jogando em Assunção, o Tricolor bateu o Olimpia por 3 a 1. Os gols foram anotados por John Kennedy e Cano, duas vezes. Zabala fez para os paraguaios.

Como e quando será a semifinal

O Fluminense enfrentará na semifinal o Internacional. Os jogos estão previamente agendados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro. Devido à campanha, o Colorado define a vaga na decisão no Beira-Rio. O primeiro jogo será Maracanã, no Rio de Janeiro. A Conmebol ainda vai confirmar as datas e horários dos confrontos.

15 anos depois, Fluminense volta à semifinal

A espera para voltar à semifinal da Copa Libertadores demorou 15 anos, mas o Fluminense está de volta. Depois de chegar em 2008, eliminar o Boca Juniors-ARG e perder a final para a LDU-EQU, o Tricolor está entre os quatro melhores da América do Sul.

Para voltar até esta fase, o Fluminense precisou passar por cinco vezes pela competição. As melhores campanhas do Tricolor foram as quartas de final, em duas oportunidades. O Flu está entre os melhores do continente.

Um brasileiro na final

Com a final marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã, uma equipe brasileira está confirmada na grande decisão em mais um ano. De 2017 para cá, apenas a edição de 2018 não contou com brasileiros na final. Os últimos quatro campeões são brasileiros: Flamengo e Palmeiras, duas vezes cada.

Fluminense e Internacional não eram considerados favoritos ao início da competição, mas um dos dois vai decidir a Libertadores. O Flu busca a primeira taça. Colorado, sua terceira.

O artilheiro do mundo e, agora, da Libertadores

Tinha que ser dele os gols que sacramentaram a vitória do Fluminense, em pleno Defensores del Chaco. Após grande jogada de John Kennedy, o camisa 9 carimbou a trave e a bola sobrou para Germán Cano. Depois recebeu e tocou na saída de Espínola para marcar o terceiro.

Se o argentino é o artilheiro do planeta em 2023, ele assumiu a ponta da tabela na Copa Libertadores também. Foi o nono gol do camisa 14 na competição, ultrapassando Paulinho e se isolando. Dificilmente, ele perde esse posto. São 33 marcados na temporada

itatiaia