Uma parceria entre a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) vai reformar e tornar habitáveis prédios desocupados no Centro Histórico de João Pessoa. As habitações vão ser destinadas, preferencialmente, a trabalhadores do Centro da Capital.
A presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, afirmou que, inicialmente, serão reformados dois prédios na região do Centro Histórico, com previsão de que as obras comecem nos próximos meses.
“Já vínhamos discutindo essa ação com o IPHAEP há algum tempo. Pedimos para que o Instituto nos indique dois imóveis que podem ser transformados em moradias para que possamos fazer as reformas e os apartamentos. Eles vão nos informar isso até a próxima semana, para que possamos tocar o projeto mais rapidamente”, disse Emília Correia Lima.
A intenção de fazer moradias no Centro Histórico faz parte de um planejamento do Governo do Estado de renovar a região e promover a ocupação habitacional da localidade, que também vai receber um Parque Tecnológico.
“Ver nosso Centro Histórico, que é riquíssimo, revitalizado é uma responsabilidade de todos nós, paraibanos. Acreditamos, como Poder Público, que ele só será revitalizado se a gente investir em habitação e ocupar o local com moradores, dando a eles infraestrutura e segurança”, falou Emília Correia Lima.
clickpb
Outras Notícias
Polícia Militar apreende mais de 52 tabletes de maconha e munições de fuzil na Capital
Empresário é sequestrado, e criminosos pedem R$ 50 milhões de resgate, na Paraíba, diz polícia
Vereador de Jacaraú é condenado a indenizar colega por dano moral