Testemunhas flagraram um carro com placa oficial do Ministério das Cidades estacionado em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs), no centro de Brasília, na manhã desta segunda-feira (30/10).
O veículo, um Toyota Corolla preto vinculado à Secretaria de Cidades da pasta, estava parado em uma vaga em frente ao edifício Central Park, no Setor Comercial Norte (SCN).
As testemunhas relataram que o carro ficou estacionado por cerca de 11 minutos na vaga exclusiva. Apenas o motorista estava no veículo oficial, que não tinha à mostra credencial de autorização.
Penalidades
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa de R$ 293,47 para quem estacionar inapropriadamente em vaga para idoso ou pessoa com deficiência.
A infração é considerada gravíssima e resulta em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Além disso, o veículo pode ser recolhido.
Para ficar nesses espaços exclusivos, o veículo deve ter a credencial que comprova a condição de idoso ou PCD.
Tentamos contato com o Ministério das Cidades para questionar sobre o episódio, mas não teve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
metropoles
Outras Notícias
Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade
Defensor público e advogado são presos em operação do Gaeco e Polícia Civil em Guarabira
Governo da Austrália proíbe acesso a redes socias por menores de 16 anos