Carro de ministério é flagrado em vaga para pessoa com deficiência

Testemunhas flagraram um carro com placa oficial do Ministério das Cidades estacionado em uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs), no centro de Brasília, na manhã desta segunda-feira (30/10).

O veículo, um Toyota Corolla preto vinculado à Secretaria de Cidades da pasta, estava parado em uma vaga em frente ao edifício Central Park, no Setor Comercial Norte (SCN).

As testemunhas relataram que o carro ficou estacionado por cerca de 11 minutos na vaga exclusiva. Apenas o motorista estava no veículo oficial, que não tinha à mostra credencial de autorização.

Penalidades

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa de R$ 293,47 para quem estacionar inapropriadamente em vaga para idoso ou pessoa com deficiência.

A infração é considerada gravíssima e resulta em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Além disso, o veículo pode ser recolhido.

Para ficar nesses espaços exclusivos, o veículo deve ter a credencial que comprova a condição de idoso ou PCD.

Tentamos contato com o Ministério das Cidades para questionar sobre o episódio, mas não teve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

metropoles

%d