Renata Alves sobre fala polêmica de Britto Jr: “Nem maquiagem resolve”

O fogo no feno não acontece apenas dentro e fora do ambiente de A Fazenda não. O clima pesou entre Britto Jr. e as mulheres do Hoje em Dia. Após fazer uma análise e afirmar que Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves “gastam mais tempo retocando a maquiagem do que apresentado o programa”, o ex-apresentador da emissora recebeu uma diretona de Renata.

“Tô recebendo muitas mensagens em pedindo para dar uma resposta. Não vou polemizar. Entre o perdão e a raiva, fico com aquilo que me dará mais paz. Tem gente que anda com raiva de tudo e todos. E, para isso, nem retoque de maquiagem resolve”, disparou ela.

A treta toda começou quando Britto foi ao seu canal do YouTube, Lado B, e afirmou que César Filho leva o Hoje em Dia praticamente sozinho nas costas e que poderá mudar de emissora em breve.

“Esse apresentador que está na mira do SBT é velho conhecido da casa, onde trabalhou por muitos anos, sempre com brilhantismo até ser, digamos assim, a força de expressão, roubado pela Record. Sim, a Record ofereceu um contrato maior pra ele e o tirou do SBT. Há oito anos, César Filho apresenta o Hoje em Dia”, começou o jornalista.

“Esse apresentador que está na mira do SBT é velho conhecido da casa, onde trabalhou por muitos anos, sempre com brilhantismo até ser, digamos assim, a força de expressão, roubado pela Record. Sim, a Record ofereceu um contrato maior pra ele e o tirou do SBT. Há oito anos, César Filho apresenta o Hoje em Dia”, começou o jornalista.

“Manipulação psicológica”, dispara Britto Jr. sobre A Fazenda

A expulsão de Rachel Sheherazade de A Fazenda 15, no último dia 19, ainda está rendendo, e muito, nas redes sociais. Após muitas opiniões e revolta dos internautas, o ex-apresentador do reality rural da Record TV, Britto Jr. soltou o verbo contra o programa e aproveitou para detonar o diretor da atração, Rodrigo Carelli, em uma crítica postada no seu canal no YouTube, Lado B.

“Quem perde mais com a saída de Rachel Sheherazade de A Fazenda, hein? A peoa? O programa? O público? A Record? Eu vou responder essa pergunta aqui pra vocês”, começou o jornalista.

E seguiu: “Rachel Sheherazade expulsa da Fazenda. Puxa vida! Como é que uma coisa dessa foi acontecer? Será que isso faz algum sentido? Quer dizer, a grande favorita ao prêmio de 1,5 milhão de reais fora do jogo. O programa perde muito porque fica sem a sua principal atração dessa temporada”.

Logo depois, Britto Jr. afirmou que a colega de profissão se destacou demais dos outros participantes: “Como eu já havia profetizado aqui, no Lado B, numa crônica anterior, a direção se arrependeu de tê-la convidado. Porque a Rachel Sheherazade roubou a cena, né pessoal? Ninguém esperava!”, declarou ele, antes de continuar:

“Ela deixou todos em segundo plano, inclusive a própria apresentadora do programa [Adriane Galisteu] e, principalmente, o dono, quer dizer, o diretor [Rodrigo Carelli]. Em sua megalomania, esse diretor acha que é o todo poderoso. Que ele escolhe quem entra, quem fica e quem sai. Tudo, é claro, na base da manipulação psicológica dos participantes, que se submetem a tudo em troca de dinheiro”, disparou.

Britto Jr. comentou, também, que todos sabem o que vão enfrentar, mas que com Rachel não funcionou: “Até aí, tudo bem, porque esse é o jogo. Quem entra lá sabe como é que as coisas devem funcionar, quais são as regras. Só que, no caso da Rachel, uma jornalista acostumada a lidar com pautas cabeludas e entrevistados realmente poderosos, essa regra de indução e dominação não colou”.

O ex-apresentador ainda disse que tentaram manipular a jornalista, mas ela virou o jogo: “A Rachel vinha mandando na Fazenda, essa que é a verdade, numa espécie de ‘contramanipulação’. Complicado de entender isso, né? Mas eu explico. Na cabeça dela, passava a seguinte ideia: ‘Ah, eles pensam que manipulam as minhas emoções, só que eu sou mais inteligente do que eles e eu é que vou manipular as emoções deles’. Um duelo de inteligência emocional, isso era ótimo pro jogo, mas agora sem ela, né?”.

Para ele, o programa já queria um motivo para “apagar” Rachel: “E aí, o que foi que aconteceu? Desde a primeira semana, a produção estava à espera de um motivo para enquadrar a peoa, baixar a bolinha dela. Chama o ‘VAR’: agrediu fisicamente ou não? Para o diretor, a situação flagrada pelas câmeras do programa se tornou a desculpa perfeita para a produção se livrar dela”.

Ele afirmou, também, que ela era a única rendendo: “Ruim para a Rachel, que não terá mais chance de faturar o prêmio, de vencer a competição. Péssimo para o programa, que dá um tiro no pé, né? Expulsando a principal participante, aquela que estava dando, realmente, o que falar”.

E definiu: “Com certeza, a Record também vai perder muito. Por exemplo, haverá cancelamentos no PlayPlus, haverá queda audiência, que já era pífia. E o mais grave de tudo: novamente, a credibilidade colocada em xeque”.

Britto analisou a situação: “O que aconteceu lá é que a Rachel brigou com a Fazendeira da semana. Teria a inteligente, carismática e comunicativa, Rachel Sheherazade, caído na armadilha da soberba? É uma situação tão absurda que acontece lá que o último a dar a notícia é o próprio reality. Quem assiste o programa à noite, já viu tudo na mídia durante o dia. Quer dizer (risos), é um programa que está sempre atrasado, né?”.

E finalizou: “Bom, respondendo à pergunta inicial: todos perdem com a saída de Rachel Sheherazade de A Fazenda, todos. E quem ganha? Simples: todos os outros peões participantes. Porque com a presença dela, que tava monopolizando as atenções, as chances de eles ganharem era mínima. E agora todos terão a sua oportunidade”.

metropoles