Vereador critica proibição de crianças na Parada LGBTQIA+ e diz que projeto foi aprovado sem pareceres: “um absurdo de questão ideológica”

O vereador Junio Leandro (PDT) criticou, nesta quarta-feira (8), a aprovação de um projeto de lei, na Câmara de João Pessoa, que proibiu a presença de crianças na Parada LGBTQIA+. Junio Leandro falou que o projeto foi aprovado sem pareceres de comissões da Casa e que ele é um “absurdo de questão ideológica”.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o vereador contou que o projeto passou pela Câmara de forma atabalhoada e confundindo parlamentares, já que foi votado em plenário quando muitos acreditavam que o que estava sendo feito era a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Esse projeto entrou em plenário faltando parecer das comissões. Quando ele foi votado muitos vereadores acharam que era a votação da CCJ. Eu pedi uma questão de ordem e disse que o projeto não tinha parecer e havia sido votado de forma errada. Registrei minha abstenção e já informei que não voto mais em projeto sem parecer na Casa”, falou o vereador Junio Leandro.

Além dessa crítica, Junio Leandro argumentou que o projeto é inconstitucional e representa apenas uma perda de tempo e de dinheiro público.

“Um projeto absurdamente inconstitucional sendo aprovado. É perder tempo e dinheiro para criar um projeto e estar nos tablóides. Um absurdo. Viva toda forma de amar e sem preconceito”, finalizou o vereador.

clickpb