O Polêmica Paraíba encerrou uma enquete nesta sexta-feira (17), aberta na sexta-feira (10), para saber do leitor em quem votaria para prefeito de Guarabira, caso as eleições fossem hoje. De acordo com o levantamento feito pelo nosso site, já são seis os possíveis pré-candidatos apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Marcus Diogo, que está em seu segundo mandato.
O deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) é um dos pré-candidatos e pode receber o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Sua mãe, Fátima Paulino, ex-prefeita também está cotada e já participa de agendas na região articulada por Roberto Paulino.
Outra possível candidata é a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que expressou seu desejo de concorrer à prefeitura em 2024. Ela afirmou que seria uma honra ser escolhida pelo povo de Guarabira e que seu pai, Zenóbio Toscano (in memoriam), já ocupou esse cargo.
Léa Toscano também tem o nome lembrado para a disputa, ela foi a primeira mulher eleita a prefeita de Guarabira em 1996, foi reeleita em 2000 e também foi deputada estadual entre 2011 e 1014, atualmente é secretária Municipal da Mulher.
O atual vice-prefeito, Wellington Oliveira, tenta se posicionar como candidato da oposição, mas enfrenta rejeição dentro do grupo por não ter força política. O nome do advogado Teotônio Assunção também é sugerido nos bastidores, mas sem grandes expectativas.
Após o encerramento da enquete, Raniery Paulino ficou com 39.01 % dos votos, Léa Toscano teve 19.34%, seguida de Teotônio Assunção, com 17,44%. Camila Toscano teve 13.14%, Fátima Paulino 6.69% e Wellington Oliveira 4.38%. Veja abaixo o resultado na íntegra.
É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.
Polêmica Paraíba
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”