Sem vencer uma partida desde o dia oito de outubro, quando bateu o América-MG por 3 x 2, o Fortaleza coleciona cinco derrotas e dois empates consecutivos e busca quebrar a sequência de mais de um mês sem vitórias neste sábado (18/11). Às 18:30, o Leão do Pici recebe o Cruzeiro, na Arena Castelão, para tentar por fim à má fase no Campeonato Brasileiro.
Na 12ª posição da tabela, o Fortaleza ainda não luta na parte de baixo, contra o rebaixamento, como o seu rival deste sábado, mas precisa de uma vitória para respirar com tranquilidade e se consolidar na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Já o Cruzeiro ocupa o 17° lugar na tabela e precisa de um triunfo para tentar escapar da segunda divisão no próximo ano. De volta à Primeira Divisão do Brasileirão após três anos na Série B, o Cabuloso está a apenas um ponto do Bahia, 16° colocado, e pode se ver livre do Z-4 caso vença o Fortaleza.
Tentando superar o duro golpe da derrota na final da Sul-Americana de 2023, que deu o título à LDU, o Fortaleza quer colocar o grande fantasma da temporada para trás e finalmente conquistar uma vitória após a perda do campeonato.
Na Arena Castelão, Cruzeiro e Fortaleza se encontram com necessidades distintas mas com um único objetivo em comum, a busca pela vitória. A partida decisiva pelo Brasileirão acontece neste sábado após ter sido adiada em decorrência da presença do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana deste ano.
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo será transmitido exclusivamente pelo Premiere.
metropoles
Outras Notícias
Comissão da Câmara aprova projeto de lei que proíbe divulgação de jogos de azar por influenciadores
Anitta posta foto nua horas antes de puxar bloco no Carnatal
Terra e Paixão: reta final da trama tem reviravolta para Irene e Hélio