Uma carga de cinco mil caixas repletas de maços de cigarro foi apreendida na noite dessa quarta-feira (21) em João Pessoa. A apreensão aconteceu no Bairro das Indústrias e a suspeita é de que a carga era proveniente da Coreia do Sul, da Alemanha e de Trinidad Tobago. O caso é investigado como contrabando internacional de carga.
A apreensão aconteceu em um depósito que estava parcialmente abandonado nos últimos tempos e que vinha sendo usado indevidamente pelos contrabandistas. Trata-se da maior apreensão de cigarros contrabandeados da história da Paraíba e a carga é avaliada em R$ 12 milhões.
De acordo com a Polícicia Civil da Paraíba, a dona do depósito não ia ao local há alguns meses e tinha deixado tudo fechado. Recentemente, contudo, ela retornou no depósito para averiguar como estava tudo e encontrou o cadeado quebrado e marcas de veículo na entrada.
Ela achou tudo isso estranho e acionou a polícia, que resolveu fazer uma espécie de campana para saber se algo de irregular estava acontecendo.
Só na noite dessa quarta-feira (21) é que a campana surtir efeito. Os policiais finalmente perceberam uma movimentação atípica. Iniciaram então uma operação e encontraram a carga. Não foi informado se alguém chegou a ser preso.
A carga de cigarros foi levada para a garagem da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos, onde será periciada. Uma entrevista coletiva foi programada para às 10h30.
G1
Outras Notícias
Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro; Reunião com a equipe técnica será em Brasília
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio; Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Anatel divulga lista com 2.027 páginas de bets a serem bloqueadas