Um idoso de 70 anos mantido em cárcere privado e em situação de maus-tratos foi resgatado após ser encontrado trancado em uma casa na zona rural de Cuité, no Curimataú paraibano. O casal responsável pelo idoso foi preso nesta quarta-feira (26) na ação realizada pela Polícia Civil, com apoio do CRAS de Cuité e Samu.
A Delegacia de Picuí recebeu denúncia de que o idoso sendo mantido trancado em uma residência no sítio Cacimbinhas, zona rural de Cuité, em condições degradantes e privado de alimentação e higiene adequadas.
A Polícia Civil constatou que o homem estava trancado, pois a porta da casa era fechada com um pedaço de madeira pelo lado de fora. Um homem se apresentou como proprietário do imóvel e cuidador do idoso. Ele e a esposa foram presos por maus tratos, cárcere privado e por se apropriar de bens e rendimentos do idoso (Art. 102 do Estatuto do Idoso).
A Polícia Civil descobriu que o casal se apropriava de empréstimos em nome do idoso e tinha a posse do cartão de beneficiário da vítima.
O idoso foi socorrido e internado no Hospital de Cuité para se tratar de desnutrição e desidratação.
clickpb
Outras Notícias
Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade
Defensor público e advogado são presos em operação do Gaeco e Polícia Civil em Guarabira
Governo da Austrália proíbe acesso a redes socias por menores de 16 anos