Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a cantora Lexa anunciou nesta terça-feira seu afastamento do desfile deste ano, a pouco mais de um mês para o carnaval. O motivo é sua saúde, já que está grávida. A informação foi compartilhada no perfil oficial da artista, que ressaltou que seu “maior sonho era passar barriguda na Avenida”, mas que, no momento, priorizará a pequena Sofia, para que tenha a “filha em segurança”. O nome de sua substituta ainda não foi definido pela agremiação do Borel.
“A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias, e hoje minha maior prioridade é minha filha”, explicou Lexa na legenda da publicação extensa. No texto, a cantora agradeceu ao presidente da agremiação, Fernando Horta, e à comunidade tijucana. A decisão foi tomada após “muitas conversas e avaliações”.
Lexa reinava à frente da Pura Cadência, nome da bateria da Unidos da Tijuca, desde o carnaval de 2020, ocasião em que estreou com um tombo em plena Marquês de Sapucaí. Apesar do susto, a artista levantou rapidamente, abriu um sorriso e desfilou normalmente. Seus passos costumavam ser aclamados pela torcida presente na arquibancada.
“Eu sempre fiz o que estava liberada para fazer. Quando nos tronamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia e agora… esse é o meu maior foco”, completou Lexa sobre a decisão.
A Unidos da Tijuca agradeceu a Lexa pelos cinco anos na escola por meio de uma nota:
“Mais do que um agradecimento, este pronunciamento é a honra ao nosso compromisso de companheirismo e parceria, uma qualidade que acompanha a Unidos da Tijuca ao longo de sua trajetória.
Lexa, acima de Rainha de Bateria da Pura Cadência, foi também parte da escola, parte dos tijucanos e tijucanas, ao longo dos cinco anos em que esteve conosco.
Outras Notícias
Cátia Fonseca sobre volta à Band: “O futuro a Deus pertence”
Morre Maria Leonor Saad, uma das herdeiras da Band, aos 76 anos
Adriane Galisteu é internada em hospital com infecção urinária grave